O ideal seria que todo teto fosse rebaixado e em gesso. Muito mais simples. Afinal, basta um furo e pronto. Lá está o seu lindo lustre ou pendente exatamente no centro da mesa.
Mas nem sempre é assim. Os pontos deixados nem sempre coincidem com a disposição dos móveis.
Nessa hora,fica a dúvida de como centralizar o lustre ou se é errado/feio/antiquado/brega usar o prolongador.
Respondendo: muitas vezes o jeito mais fácil para centralizar é com o uso de extensor ou prolongador.
A canopla é instalada exatamente no ponto (cobrindo a abertura) e você usa aquela corrente, chamada de extensor ou prolongador, com o gancho para criar um novo ponto no teto.
Apresentando as peças:
É assim que as peças ficam após a instalação. A distância da canopla até o gancho pode variar o quanto for necessário para instalar o lustre no ponto desejado.
As pessoas podem perguntar se não tem uma outra solução, porque a corrente é feia, não compõe legal com o lustre, etc-e-tal.
E lá vem a solução: é só usar uma "capa" para cobrir a corrente. É difícil (muito mesmo, tá?) achar esse bendito acessório aqui no Brasil. Mas também é tão simples que você mesmo faz.
Se você souber compor a capa com o modelo do lustre, pode ter certeza de que essa solução pode até se transformar em um detalhe a mais no seu ambiente, sem deixar nada brega ou antiquado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário