quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sala de jantar-Dicas

A sala de jantar merece um cuidado especial na hora de ser elaborada. Além dos conjuntos que podem ser comprados prontos, é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa.
A sensação de que a mesa quadrada deixa as pessoas mais próximas durante a refeição foi a diretriz no momento de escolher o móvel desta sala de jantar. Por isso, na reforma do espaço, optou-se pela mesa Congonhas (Brentwood), tingida no tom mel. As seis cadeiras Quadrata (Brentwood) foram estofadas com chenile marrom. Neste ambiente de móveis de tons neutros, o lustre trabalhado ganha destaque. Projeto de Cinthia Liberatori.

Neste apartamento, o mobiliário concilia estilo moderno a peças vintage em ambientes integrados. Com 4,60 x 90 cm, a mesa de jantar de estrutura ebanizada e tampo de wengé é também usada para trabalhar. Por isso, além do conjunto de seis cadeiras, há uma cadeira com rodízios, típica de escritório. Se a sua sala é ampla, invista nesta ideia: peças grandes dão a impressão de que o ambiente é espaçoso. Projeto de Alice Martins e Flávio Butti.

O casal proprietário deste sobrado preferiu a mesa quadrada (Micasa) na sala de jantar e, para não prejudicar a circulação, pufes substituem as cadeiras nas laterais. O ambiente exibe o branco e o preto como cores predominantes, inclusive na marcante luminária (Reka). Projeto de Claudia Pecego.

Se são muitas as opções e você tem medo de errar, siga esta sugestão: escolha uma mesa neutra e de linhas contemporâneas (esta é da Atrium) e contraste com ela cadeiras de estilo clássico (Reneé Behar) e um lustre vistoso (Espaço WL). Projeto de Marco Aurélio Viterbo.

Para aquecer a base de concreto desta sala, misturou-se a madeira da mesa (Indoasia) com o ratã das cadeiras (House Garden). O lustre antigo de cristal (Basile) quebra a rusticidade - o pé-direito duplo comporta um modelo imponente como este. Projeto de Márcio Kogan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário