quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas de plantas e como usá-las:


Beleza — a pleomele é uma das plantas mais bonitas na concepção de arranjos para interiores. Ela pode ser usada sozinha, em um canto da sala ou da cozinha. Em um cachepot de inox fica perfeita. Cuidado com o excesso de água, que pode matá-la.

Proteção — plantas como espada-de-são-jorge e lança-de-ogum, além de estarem em alta e serem consideradas "purificadoras" e "protetoras" são ideais para ambientes internos. Geralmente são usadas próximas a portas ou soleiras para afastar a energia negativa.

Meia-sombra — as dracenas - com exceção das coloridas - também são muito usadas no paisagismo de interiores. Elas devem ser colocadas em local de meia-sombra, recebendo luz, mesmo que difusa.

Mistura — os coqueiros são boa opção para trazer o verde para dentro de casa. As palmeiras cariota, areca ou ráfia são as mais recomendadas. Para criar um visual diferenciado, podem ser misturadas várias espécies. Nos vasos de plantas, o uso de pedriscos ajuda a diminuir a superfície de evaporação do solo, que deve ser formada por uma mistura de terra preta, argilosa e areia.

Praticidade — em cozinhas que recebam, pelo menos três horas diárias de sol, um canteirinho de chás e ervas medicinais é muito prático. Afinal, quem não gosta de um chá de camomila, hortelã e menta. Também podem ser plantados manjericão e outras espécies para o uso em temperos caseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário