quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Quadros:

Na galeria de fotos, você confere maneiras de arranjar quadros na parede e combiná-los com tapetes, pratos e bandejas. 



A parede de tijolos pintados de branco serve como moldura para a coleção de arte da moradora, que inclui nomes como Adriana Varejão e Rosângela Rennó. Tela de caveira de Marcelo Catalano. O neon é inspirado na obra da artista Jenny Holzer. Sofás da Novo Ambiente compõem o estar.



O módulo de 2,92 m x 33 cm, profundidade de 11,5 cm, recebeu a coleção de CDs dos moradores. Seu desenho simples ganhou destaque com a pintura vermelha. Repare que ele também foi aproveitado como prateleira para expor quadros e fotos de artistas como Patricia Gouvêa e Petronio Cunha. Uma parte menor do móvel laqueado foi fechada com portas e gavetas para servir de arquivo de documentos e contas, organizados por tipo. O restante da peça se divide em prateleiras de 24 cm de altura com livros e DVDs.



A jornalista Cristina Dantas adora ter as coisas de que mais gosta à vista e, por isso, viu nos quadros uma forma de atender a seu desejo. “Já emoldurei de tudo, de convites de desfile a bonequinhas de pano.” O próximo da fila é um lenço com personagens do filme Meu Tio, direção de Jacques Tati. “Ele é grande e vai precisar de muito vidro.” Esse é realmente um acessório essencial em molduras do tipo caixa, usadas para enquadrar objetos. “O acrílico também pode ser usado. O importante é que ambos estejam sempre distantes do objeto, em torno de 0,5 cm, para a peça não grudar e ser danificada”, explica Priscilla Silva, gerente geral da Moldura Minuto.



Nas paredes deste ambiente do arquiteto Sig Bergamin, as tábuas de cumaru (fornecidas pela Indusparquet) criam um pano de fundo nobre para gravuras e fotos que compõe o arranjo de parede. Entre as gravuras destaque para obra da artista alemã Janaina Tschäpe.
Focada na vida rápida e descontraída dos casais modernos, este espaço da arquiteta Francisca Reis é uma garagem com cara de loft. “Aqui, os moradores guardam o carro no mesmo lugar em que recebem os amigos”, explica. O extenso móvel de nogueira expõe nas prateleiras objetos decorativos, enquanto os itens de mecânica se escondem nas partes fechadas. Para aguentar o tráfego do ambiente, piso de madeira de demolição. Fotos na parede de Beto Riginik.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário