sábado, 29 de setembro de 2012

Idéias.....Como arrumar seu aparador

Peça chave na decoração, o aparador expõe peças que refletem a personalidade do morador com itens e elementos variados.  Os modelos dos aparadores variam bastante, tem aparadores espelhados, coloridos, de madeira, ferro, alumínio, laca, enfim, uma infinidade para todos os estilos.

Uma opção,aproveitando tudo o que vc tem em casa.

Adorei os móveis.....não gostei das duas luminárias nesta decoração.


Bandeja com bebidas e copos fica ótimo.

Adorei este aparador,esta cadeira e a decoração....


Adorei esta decoração!!Lindo o aparador de espelho,a bandeja......tudo!


De novo a opção de colocar bandeja com bebidas e copos no aparador...









http://acervodeinteriores.com.br,

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dicas de plantas e como usá-las:


Beleza — a pleomele é uma das plantas mais bonitas na concepção de arranjos para interiores. Ela pode ser usada sozinha, em um canto da sala ou da cozinha. Em um cachepot de inox fica perfeita. Cuidado com o excesso de água, que pode matá-la.

Proteção — plantas como espada-de-são-jorge e lança-de-ogum, além de estarem em alta e serem consideradas "purificadoras" e "protetoras" são ideais para ambientes internos. Geralmente são usadas próximas a portas ou soleiras para afastar a energia negativa.

Meia-sombra — as dracenas - com exceção das coloridas - também são muito usadas no paisagismo de interiores. Elas devem ser colocadas em local de meia-sombra, recebendo luz, mesmo que difusa.

Mistura — os coqueiros são boa opção para trazer o verde para dentro de casa. As palmeiras cariota, areca ou ráfia são as mais recomendadas. Para criar um visual diferenciado, podem ser misturadas várias espécies. Nos vasos de plantas, o uso de pedriscos ajuda a diminuir a superfície de evaporação do solo, que deve ser formada por uma mistura de terra preta, argilosa e areia.

Praticidade — em cozinhas que recebam, pelo menos três horas diárias de sol, um canteirinho de chás e ervas medicinais é muito prático. Afinal, quem não gosta de um chá de camomila, hortelã e menta. Também podem ser plantados manjericão e outras espécies para o uso em temperos caseiros.

Espada De São Jorge

A Espada-de-São-Jorge, aceita sol pleno ou meia sombra, se dá bem tanto em clima quente seco, como ameno; ótima para jardins rochosos; suporta solo seco, podendo ser regada apenas 1 vez por semana e seu solo deve ser arenoso:
1 parte de terra comum de jardim
1 parte de terra vegetal
2 partes de areia


Ela evoca a coragem e a determinação, características necessárias à realização de seus objetivos. Com suas folhas em forma de lança, expulsa todos os espíritos negativos que rondarem seu lar e atrai a prosperidade e a fartura.
Embelezando casas e jardins, cabe em qualquer estilo de decoração e paisagismo.

Revista Casa e Jardim
Vasos de vidro, montados por Anni Verdi, servem como cachepô
para belos exemplares de
mini espadas-de-são-jorge.

O trio de vasos junto ao muro de pedras,
deixa o espaço elegante e com um visual
bacana, tanto no jardim, como em varandas ou sacadas.

Em uma floreira de vidro, com casca de pinus,
que pode ser usada tanto dentro como fora de casa.
Bacana para Hall de entrada.


Colocado sobre mesa ou aparador, o pequeno
vaso recebe vários maços de Espada-de-São-Jorge.

  "Espada de S.Jorge", faz bonito num simples vaso com água. Gosto de apenas um vaso,dois é demais..e estes três do meio ,sem necessidade.


Espada de Ogum-Adorei com este vasos altos!!


Casa Cor Mato Grosso 2012-Gostei de....

Family Room. Cores neutras e claras, móveis confortáveis e tecidos de texturas delicadas entram em cena no projeto das designers Nancy Baranhuk R. de Mello e Maria Eliane Dorileo Cardoso. Com lugar garantido para os objetos de arte e a coleção de fotografias, o ambiente revela o olhar de um homem de bom gosto, que valoriza a convivência em família.

Home Theater. A coleção de máscaras africanas e indianas ganha destaque no contraste com a parede preta, reforçado pela iluminação.

Living e Jantar.Neila Curvo optou por usar peças antigas, de acervo familiar, além de obras de arte. A parede metálica deixa o ar moderno.


Espaço Gourmet. O ambiente foi projetado como um  living, para ouvir música ou até mesmo assistir a um jogo de futebol com amigos. A adega para quase 80 garrafas está no centro das atenções, no móvel com nichos iluminados e objetos pessoais.

Sala de jantar-Dicas

A sala de jantar merece um cuidado especial na hora de ser elaborada. Além dos conjuntos que podem ser comprados prontos, é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa.
A sensação de que a mesa quadrada deixa as pessoas mais próximas durante a refeição foi a diretriz no momento de escolher o móvel desta sala de jantar. Por isso, na reforma do espaço, optou-se pela mesa Congonhas (Brentwood), tingida no tom mel. As seis cadeiras Quadrata (Brentwood) foram estofadas com chenile marrom. Neste ambiente de móveis de tons neutros, o lustre trabalhado ganha destaque. Projeto de Cinthia Liberatori.

Neste apartamento, o mobiliário concilia estilo moderno a peças vintage em ambientes integrados. Com 4,60 x 90 cm, a mesa de jantar de estrutura ebanizada e tampo de wengé é também usada para trabalhar. Por isso, além do conjunto de seis cadeiras, há uma cadeira com rodízios, típica de escritório. Se a sua sala é ampla, invista nesta ideia: peças grandes dão a impressão de que o ambiente é espaçoso. Projeto de Alice Martins e Flávio Butti.

O casal proprietário deste sobrado preferiu a mesa quadrada (Micasa) na sala de jantar e, para não prejudicar a circulação, pufes substituem as cadeiras nas laterais. O ambiente exibe o branco e o preto como cores predominantes, inclusive na marcante luminária (Reka). Projeto de Claudia Pecego.

Se são muitas as opções e você tem medo de errar, siga esta sugestão: escolha uma mesa neutra e de linhas contemporâneas (esta é da Atrium) e contraste com ela cadeiras de estilo clássico (Reneé Behar) e um lustre vistoso (Espaço WL). Projeto de Marco Aurélio Viterbo.

Para aquecer a base de concreto desta sala, misturou-se a madeira da mesa (Indoasia) com o ratã das cadeiras (House Garden). O lustre antigo de cristal (Basile) quebra a rusticidade - o pé-direito duplo comporta um modelo imponente como este. Projeto de Márcio Kogan.

Quadros:

Na galeria de fotos, você confere maneiras de arranjar quadros na parede e combiná-los com tapetes, pratos e bandejas. 



A parede de tijolos pintados de branco serve como moldura para a coleção de arte da moradora, que inclui nomes como Adriana Varejão e Rosângela Rennó. Tela de caveira de Marcelo Catalano. O neon é inspirado na obra da artista Jenny Holzer. Sofás da Novo Ambiente compõem o estar.



O módulo de 2,92 m x 33 cm, profundidade de 11,5 cm, recebeu a coleção de CDs dos moradores. Seu desenho simples ganhou destaque com a pintura vermelha. Repare que ele também foi aproveitado como prateleira para expor quadros e fotos de artistas como Patricia Gouvêa e Petronio Cunha. Uma parte menor do móvel laqueado foi fechada com portas e gavetas para servir de arquivo de documentos e contas, organizados por tipo. O restante da peça se divide em prateleiras de 24 cm de altura com livros e DVDs.



A jornalista Cristina Dantas adora ter as coisas de que mais gosta à vista e, por isso, viu nos quadros uma forma de atender a seu desejo. “Já emoldurei de tudo, de convites de desfile a bonequinhas de pano.” O próximo da fila é um lenço com personagens do filme Meu Tio, direção de Jacques Tati. “Ele é grande e vai precisar de muito vidro.” Esse é realmente um acessório essencial em molduras do tipo caixa, usadas para enquadrar objetos. “O acrílico também pode ser usado. O importante é que ambos estejam sempre distantes do objeto, em torno de 0,5 cm, para a peça não grudar e ser danificada”, explica Priscilla Silva, gerente geral da Moldura Minuto.



Nas paredes deste ambiente do arquiteto Sig Bergamin, as tábuas de cumaru (fornecidas pela Indusparquet) criam um pano de fundo nobre para gravuras e fotos que compõe o arranjo de parede. Entre as gravuras destaque para obra da artista alemã Janaina Tschäpe.
Focada na vida rápida e descontraída dos casais modernos, este espaço da arquiteta Francisca Reis é uma garagem com cara de loft. “Aqui, os moradores guardam o carro no mesmo lugar em que recebem os amigos”, explica. O extenso móvel de nogueira expõe nas prateleiras objetos decorativos, enquanto os itens de mecânica se escondem nas partes fechadas. Para aguentar o tráfego do ambiente, piso de madeira de demolição. Fotos na parede de Beto Riginik.
  

Prato na decoração é tendência que humaniza ambiente

A era da decoração minimalista parece estar chegando ao fim. Pelo menos é o que afirma a designer de interiores Neza Cesar, de São Paulo. Segundo ela, aqueles ambientes “clean”, frios, vazios e totalmente brancos estão dando lugar a projetos mais humanizados, com a cara do proprietário do imóvel. E nesse processo as louças desempenham um papel fundamental para trazer ao ambiente o que a designer chama de “aconchego para a alma”. De acordo com Neza, usar pratos na decoração hoje é uma tendência.

A designer já usou pratos em diversos de seus projetos, e conta que as peças têm diversas origens. Uma cliente, por exemplo, tinha guardada uma coleção de louças de várias procedências – inglesas, portuguesas e chinesas. Neza então misturou os vários exemplares em uma parede laranja, tom que combina com o azul predominante nos pratos. Outro cliente, por sua vez, gostou da ideia de usar pratos na decoração, mas deixou a compra das peças a cargo da designer. Neza adorou a tarefa: “Foi uma delícia ir em feirinhas de antiguidade procurar as louças.”

Não existem regras na hora de decorar com pratos. Eles podem ser dispostos de maneira simétrica ou assimétrica. Os modelos podem ser antiguidades ou ter um design moderno. Penduram-se lembranças de família ou recordações de viagens. Exemplares redondos ficam bem com outros ovais ou retangulares. E a “regra” também vale para os espaços da casa onde são usados. Neza já pendurou pratos em salas de jantar, de estar e até em cozinhas. “Regra é a coisa mais chata do mundo, basta ter equilíbrio”, afirma ela.

Por fim, a designer recomenda que as pessoas que gostam desse tipo de decoração mais humanizada garimpem objetos em feiras de antiguidade. Afinal, como diz ela, “qualquer um pode ser curador de si mesmo”.

Tendência na decoração em 2013

As salas decoradas 2013 seguem mais ou menos as tendências de 2012, porém, algumas coisas que pouco estão sendo usadas hoje, prometem fazer parte da decoração das salas de praticamente todas as casas, não importando seu estilo em 2013.
A primeira novidade é o gesso que faz um lindo acabamento no teto, paredes e piso, deixando-os bonitos e super elegantes; O porcelanato já está sendo usado nos pisos já a algum tempo, mas, em 2013 eles estarão também nas paredes, seu acabamento é moderno, liso e protege a casa de infiltrações; Para personalizar a sala estão sendo usadas e em 2013 virarão moda as paredes sociais se trata de um revestimento em azulejos que juntos formam uma grande foto da família; A combinação dos móveis e objetos também terá um diferencial que é a combinação de cores fortes e fracas no mesmo ambiente deixando a sala com um visual eclético; Iluminação branca fornecida através de lustres e luminárias modernas; Para finalizar a novidade que com certeza ano que vem será a maior tendência que é uma parede de cor diferente das demais.
Portanto as salas decoradas 2013 prometem ser mais bonitas, modernas e práticas, reunindo coisas novas e já existentes para deixar a vida da família mais confortável e o ambiente principal da casa digno de reis.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Plantas dentro de casa

Nos aquários de vidro, os peixes perderam a vez para ripsális e cactos. As duas variedades sobrevivem às mais desafiadoras condições. Para plantá-las, coloque uma camada de pedriscos, terra misturada com areia e, por último, a planta. As dicas são da paisagista Claudia Regina
Edu Castello / Casa e Jardim


Duas suculentas em caixas de vidro provam que até no lavabo é possível ter plantas. Na bancada, elas dividem a área com perfumeiros. “Primeiro são colocadas as cascas de pínus e, no centro delas, a suculenta com um pouco de terra e areia”, explica a paisagista Drica Diogo
Edu Castello / Casa e Jardim


Como decorar a mesa de centro e o aparador


Como dispor os objetos de decoração? O que fica melhor no aparador, na estante, na mesa de centro...

Num aparador, por exemplo, o uso de dois vasos de um mesmo lado, com uns 40 cm de altura, e, do outro, uma bandeja com garrafas de vidro, de alturas similares à dos vasos. Um vazo com uma flor,apenas,é outra dica.Já na mesa de centro,  peças baixas. Pode ser um vaso baixo com uma orquídea, uns livros de arte, duas caixinhas de couro ou madrepérola,uma lupa em cima dos livos... Numa estante,  três vasos iguais de um lado, organizae livros conforme os tamanhos, dos maiores para os menores, deita uns e coloca objetos em cima. 'Tem que ter um pouco de bom senso. Olhe de longe, peça a opinião de outra pessoa... Vá testando até chegar lá.'
Otavio Dias / Casa e Jardim




Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Maíra Acayba / Casa e Jardim